terça-feira, 14 de abril de 2015

Nada melhor que um dia após o outro


“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Você conhece a sensação de acordar pela manhã e a última coisa que deseja fazer é levantar da cama? O dia começa e parece que nada ocorre como o planejado. O carro quebra, o guarda-chuva também, você se chateia com o vizinho, seu irmão come o lanche que estava guardadinho na geladeira... Enfim, aquele dia em que, como diz o ditado, levantamos com o pé esquerdo mesmo, e a maior vontade é que ele acabe logo pra voltar pra casa e abraçar o travesseiro.
E então, o que fazer nesses dias? Ou melhor, por que temos dias assim? Antes eu pensava comigo: “se tenho o Espírito Santo não devo me entristecer, pois é minha obrigação estar sempre alegre e sorridente. Afinal, Jesus já fez tudo por mim...” Claro. Isso é fato. Mas o próprio Cristo nos diz em sua palavra que teríamos aflições, ou seja, o Senhor não nos prometeu uma vida fácil, regada apenas de conquistas e momentos maravilhosos. Estes existem sim, porém dias tristes, desavenças, trapalhadas e mal entendidos também.
Então, é normal estarmos pra baixo um dia ou outro (menina, eu disse um dia ou outro, tá? Mulher emburrada o tempo todo é o fim rs). Isso só não pode virar rotina. Até porque na mesma passagem Jesus nos diz “tendes bom ânimo”.
“Mas como, Senhor? O que aconteceu foi muito chato, me aborreci bastante.” Como não é da nossa conta haha, deixa essa parte com Deus. Seu trabalho é apenas orar! Buscar refrigério no Senhor, pedi-lo um ânimo dobrado, força triplicada e partir pra atividade! Afinal, amanhã um novo dia começa e ele não precisa ser igual ao dia de hoje e nem de ontem.
Fiquem com Deus, meninas! Ânimo! Força! Coragem! Disposição! Com esses quatro e o Espírito Santo de Deus não há dia mal nem pé esquerdo que te entristeça.



Nenhum comentário: