segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Inconstância? É hora de crescer!

Como é difícil manter a constância espiritual. Quando eu era mais nova, me lembro que tinha vários altos e baixos espirituais, e me acostumei com eles, acabaram virando hábitos na minha vida. Eu participava de algum congresso, acampamento, uma pregação que falava fortemente ao meu coração, e pronto! Recebia uma carga de espiritualidade e virava a "Super Espiritual". Só que isso não durava mais que algumas semanas. Bastava algum problema vir à tona, cair em alguma tentação, e eu já estava lá me sentindo a pior pecadora da face da Terra, uma pessoa que não era digna nem de estar na casa de Deus. A inconstância é um vírus que tem se espalhado pela igrejade uma forma cada vez mais forte, e o pior, está sendo considerada algo normal. Mas sabemos que não é assim que a banda toca, certo?


Ser inconstante é uma característica comum nos jovens e adolescentes. Quando somos novos, mudamos de opinião o tempo todo! Jeito de se vestir, cor de cabelo, círculo de amizade, forma de falar... Tudo está em mutação constante, e isso é perfeitamente normal e compreensível. É nessa fase que estamos nos descobrindo, conhecendo nossos gostos, percebendo quem realmente somos... O problema é que deixamos esse comportamento afetar uma área delicada da nossas vidas: nosso relacionamento com o Espírito Santo.

O jovem cristão não pode permitir que a inconstância domine a sua vida espiritual. É evidente que isso vai acontecer em uma determinada fase de sua vida, e você não precisa se odiar ou pensar que é menos filho de Deus porque isso aconteceu ou acontece com você. O que você precisa entender é que não é saudável viver assim pra sempre. Deus é imutável, então por que o nosso amor por Ele deve mudar? Por que deve estar sintonizado com nossas emoções, com o nossas circunstâncias?

É fácil demais ser louco por Jesus depois de ser encharcado pelo Espírito Santo em um congresso de 3 dias. É muito lindo ser cheio e transbordar de alegria e amor por Cristo depois de evangelizar em uma viagem, ou ouvir um lindo sermão... O dificil mesmo é manter essa chama acesa. Difícil demais! Mas é isso que nós precisamos fazer, precisamos ser firmes. Não podemos continuar vivendo em uma gangorra espiritual e torcer pra que o Senhor volte quando estivermos lá no topo.
Portanto, meus amados, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (I Coríntios 15:58)
Como toda criança, temos um tempo determinado para crescer, assim também é na nossa vida espiritual. Ninguém está livre da inconstância espiritual, inclusive isto está incluído na minha devocional, que o Senhor me ajude a manter a chama acesa e que eu vá mais fundo cada dia mais. Peça ao Espiríto Santo para que Ele te ajude nesse processo de amadurecimento! Não se permita viver nesses altos e baixos por mais tempo. O Senhor quer que você entre em um relacionamento sério com Ele, nada de amor de verão, um amor pra vida toda! Você está disposto a isso?

Que Deus abençoe vocês!
Mariana Melo
rtanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:5
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:58

Nenhum comentário: